Teste Algar Telecom

Teste de Velocidade Algar Telecom é uma das ferramentas mais procuradas para medir a velocidade da conexão com a internet. Existem vários outros medidores disponíveis na internet, como o Teste Copel e o Minha Conexão, mas é sempre bom testarmos em mais de uma opção para vermos melhor o que a empresa de telecomunição está nos entregando. Para ter acesso ao mesmo poderá acessar o seguinte link: velocidade.algartelecom.com.br.

O Algar Telecom Speed Test CTBC é uma excelente ferramenta pois dá a taxa de download, a taxa de upload, o ping e o jitter da sua conexão. Além disso, fornece um link com o resultado para que você possa salvar e compartilhar o resultado com quem você quiser.

teste de velocidade algar wifi ctbc

Teste de Velocidade Algar Telecom CTBC

Para medir a velocidade da sua conexão com a internet clique no botão abaixo:

Clique aqui para testar a velocidade
Após clicar acima, será direcionado para o site oficial.

Então bastará, agora, clicar em “Iniciar”(como na imagem abaixo) para começar a testar a velocidade da sua internet gratuitamente. algar telecom speed test

E terá como resultado os valores que a sua provedora está lhe entregando naquele momento, como os a imagem abaixo:

resultado algar teste de velocidade

Mas você sabe o que significa cada um desses números acima? Caso não saiba, veja abaixo a explicação sobre cada um dos resultados obtidos:

PING

Consiste no tempo com o qual o servidor responde a um comando e passa a executá-lo. Quanto menor o ping, melhor será sua conexão.

DOWNLOAD

Consiste na velocidade de transferência de dados da nuvem para seu computador. Quanto maior o número, melhor será sua conexão.

JITTER

Consiste no atraso na entrega de pacotes sucessivos de dados. Quanto menor o Jitter, melhor será sua conexão.

UPLOAD

Consiste na velocidade de transferência de dados do seu computador para a nuvem. Nesse caso, quanto maior, melhor será sua conexão.

Dicas para obter os resultados corretamente

Para obter resultados mais precisos referentes à sua conexão com a internet deverá seguir algumas orientações:

  • observar se seu computador está configurado corretamente para a rede
  • estar com aparelho onde está a fazer o teste conectado diretamente no cabo da internet, fazer o teste no Wi-Fi não trará um resultado preciso
  • deixar ligado à rede apenas o aparelho no qual está fazendo o teste, desconectando demais aparelhos que possam prejudicar os resultados
  • deixar apenas a aba na qual está fazendo o teste Algar aberta na hora da medição
  • verificar se não existem programas que consomem internet funcionando em conjunto com o navegador
  • verificar se seu computador não possui vírus

Com essas dicas poderá fazer o Teste de Velocidade Algar Telecom e obter resultados mais precisos na sua medição. Mas utilize, também, os demais testes indicados no início do texto para que, assim, tenha uma média mais segura do que realmente a empresa está lhe entregando.

Deixe um comentário