Error 404 not found

O Error 404 Not Found é muito comum na internet. Ele significa, na tradução literal para o português, “Erro 404 Não Encontrado” e, também, pode ser considerado como “Página não Encontrada” em relação a links quebrados de websites. Não se sabe ao certo quando esse protocolo de nomear dessa forma se iniciou, porém o mesmo é bem conhecido e pode se tornar um pesadelo de muitas pessoas.

Quem trabalha com desenvolvimento web já conhece bastante esse termo. Mas pessoas comuns não sabem o que é e muito menos sabem especificar qual o significado desse termo que é comum para quem mexe muito no computador.

Então você poderá ver aqui esse tema e, com isso, se livrar dessa dúvida.

pagina nao encontrada

O que é o Error 404 Not Found?

É um código apresentado pelo servidor que informa ao usuário que determinado recurso solicitado não pode ser carregado para o usuário. Mas é um protocolo HTTP que indica que, ainda assim, o servidor do documento solicitado está funcionando.

Também pode ser porque ele foi configurado para não exibir aquele recurso mas não quer dizer a razão. Além disso, pode ser usado, ainda, quando uma página web não pode ser carregada devido a ter sido excluído o conteúdo que estava contido na URL solicitada.

Isso pode causar muitos problemas para os donos de sites pois pode:

  • aumentar a taxa de rejeição;
  • piorar a classificação no Google Search;
  • passar insegurança sobre o site;
  • fazer perder vendas;
  • entre outros.

Então, por isso, é preciso corrigir o Error 404 Not Found o mais rápido possível para que consiga ter maior credibilidade no site. Claro que isso é válido apenas para os donos de sites, mas para os visitantes seria bom ter uma página não encontrada personalizada.

Como resolver o Error 404 Not Found?

Bom, as dicas aqui podem ser usadas apenas para Websites. Isso porque as outras situações são bem específicas. Veja abaixo duas maneiras simples de resolver essa situação:

Criar uma página não encontrada personalizada

Existem vários sites que criam páginas do tipo para representar coisas engraçadas ou que tenham a ver com o que o site deseja passar. Pode ver dois exemplos nos links abaixo:

Como pode ver acima, pode-se ser muito criativo e dar um tom leve sem abrir mão da credibilidade. Porém é preciso estudar cada caso pois, a depender do nicho, não é recomendável determinadas personalizações.

Redirecionar a URL com erro 404 página não encontrada

Essa é, sem dúvida, a melhor forma de corrigir esse problema. Links quebrados, por mais que mostrem uma página personalizada, não são bacanas na visão do Google. O ideal é redirecionar para outras páginas com conteúdos semelhantes.

No WordPress a pessoa pode fazer o uso de Plugins pra o redirecionamento de URL’s quebradas que não existem mais. Também é possível fazer a nível de servidor, mas não é recomendável que o faça sem ter um conhecimento maior sobre esse tema pois uma vírgula pode desconfigurar todo site.

Imagens e Memes com Error 404 Not Found

Como esse é um problema famoso, existem vários memes e imagens a respeito do tema. Veja abaixo alguns deles:

meme 1 pagina nao encontrada

meme error 404 not foud

error 404 meme forever alone

meme error 404 brain not found

mundo fox meme error 404

meme error 404 bitch not found

E aí, o que você achou desses memes sobre o erro 404 página não encontrada acima? Deixe-nos um comentário com sua opinião sobre esse artigo e sobre essas imagens.

Deixe um comentário