Como criar conta de e-mail no Hotmail ou Outlook

A tecnologia nos dias atuais é de extrema importância na vida das pessoas e a criação de uma conta de e-mail no Hotmail ou Outlook pode lhe dar acesso a vários serviços fornecidos pela Microsoft. Alguns dos serviços que poderá ter acesso após criar sua conta são: Skype, Microsoft Office, OneDrive, Xbox e Calendário da Microsoft.

Por isso a criação de uma conta pode ser o primeiro passo para ter acesso a vários serviços e aplicativos da empresa. Aqui visamos dar dicas de como fazer isso e ter acesso a um grande número de funcionalidades que podem ser úteis para você.

como criar uma conta de e-mail no hotmail outlook


Como criar conta de e-mail no Hotmail ou Outlook da Microsoft

Para criar uma conta de e-mail do tipo @hotmail.com, @outlook.com ou @outlook.com.br basta seguir o passo a passo abaixo:

1 – Acesse o site do Hotmail: hotmail.com.br

2 – Clique em criar conta gratuita

acessar o site do hormail.com.br

3 – Digite o endereço que deseja e escolha uma das terminações e clique em “Próximo”

digitar endereço desejado

4 – Digite uma senha e clique em “Próximo”

digitar uma senha válida

5 – Digite seu nome e sobrenome e clique em “Próximo”

digitar nome e sobrenome

6 – Escolha seu país ou região e informe sua data de nascimento para confirmar idade e clique em “Próximo”

selecionar país e idade

7 – Insira os caracteres de confirmação(para verificar que você não é um robô) e clique em “Próximo”

digitar o codigo de confirmacao

Com esses sete passos a sua conta de e-mail no Hotmail ou Outlook terá sido criada, sendo que é necessário fazer algumas configurações com relação ao visual da Caixa de Entrada e ao horário padrão que deseja antes de poder usar seu correio eletrônico de forma efetiva.

Observação: em alguns casos será solicitado um telefone celular para confirmação de que se trata de uma conta verídica, afinal existem várias pessoas que criam contas falsas para aplicar golpes.


Como escolher uma boa senha para o e-mail do Hotmail?

Para escolher uma boa senha você deve estar atento ao que a ferramenta pede. Para criar uma conta de e-mail no Hotmail é necessário colocar uma senha com 8 dígitos com números e letras.

Além disso, para ser uma senha forte:

  • não deve conter o nome real da pessoa, o nome do usuário e nem o nome da empresa
  • deve-se evitar colocar uma palavra completa
  • deve ser diferente de outras senhas que já possui
  • deve-se incluir letras maiúsculas, letras minúsculas, números e símbolos(*&$@#…)

Essas dicas de senha de segurança são dadas pela própria Microsoft em seu site e, por isso, deve levar as mesmas em consideração na hora de escolher sua palavra passe.

Então uma boa senha será aquela que você é capaz de lembrar, mas que, por outro lado, é difícil de outras pessoas descobrirem.


Login na conta de e-mail

Para fazer login na sua conta basta acessar o site do outlook.com e ter acesso à sua caixa de entrada. Com esse login terá, automaticamente, acesso às várias ferramentas que são acessadas diretamente à partir do navegador.

Algumas dessas ferramentas são:

  • OneDrive
  • Skype
  • Calendário
  • Word Online
  • Excel Online
  • Bing
  • MSN
  • OneNote Online
  • PowerPoint Online

Por tudo isso, essa ferramenta é uma poderosa forma de ter acesso a todos as funcionalidades que a Microsoft fornece para seus usuários. Por isso a criação de uma conta de e-mail no Hotmail ou Outlook pode ser importante para usar várias das ferramentas gratuitas oferecidas pela empresa.


Hotmail chegou ao fim, atualize sua conta antiga

Em fevereiro de 2013 a Microsoft descontinuou o www.hotmail.com.br e todos os acessos passaram para o www.outlook.com.br. Essa mudança ocorreu porque a empresa queria investir em um serviço novo e com visual mais moderno.

Embora tenha sido descontinuado o modelo anteriormente usado, ainda é possível acessar as contas com o mesmo endereço de e-mail anteriormente utilizado e, mais que isso, ainda seria possível criar e-mails com o endereço @hotmail.com de maneira simples e no mesmo local.

Mas a ferramenta passou a oferecer a opção de migração para o novo endereço(@outlok.com ou @outlook.com.br) assim que o usuário acessa a conta. Entretanto essa opção parece ter sido abortada e continua sendo possível acessar o e-mail com a conta antiga.

O que achou sobre esse artigo? Deixe-nos um comentário!